Continua após a publicidade
(Imagem: Divulgação)
A Direcional (DIRR3) apresentou nesta segunda-feira um lucro líquido de R$ 183,7 milhões no segundo trimestre, crescimento de quase 26% na comparação com o resultado do mesmo período do ano passado, embora ligeiramente abaixo do esperado por analistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Média de estimativas compiladas pela LSEG apontava para um lucro líquido de R$ 194,9 milhões para a construtora no trimestre encerrado em junho, segundo dados da LSEG.
Ainda assim, o resultado foi o mais alto para um trimestre já alcançado pela empresa, de acordo com a Direcional.
A receita líquida da companhia também teve alta de 26% ano a ano e veio dentro do esperado, em R$1,07 bilhão, em comparação com a estimativa média de analistas de R$1,08 bilhão, de acordo com o levantamento da LSEG.
Em relatório de resultados, a companhia destacou que o trimestre também marcou o primeiro para a Direcional com receita líquida superior a R$1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A margem bruta da construtora, excluindo juros capitalizados no custo, atingiu 41,7% no trimestre, de 37,8% um ano antes.
A empresa já havia reportado vendas líquidas, considerando a participação de sócios nos projetos, de R$1,7 bilhão no segundo trimestre, uma alta de 3,6% no comparativo anual.
Em lançamentos, o valor geral de vendas (VGV) totalizou R$1,9 bilhão de abril até o final de junho, expansão de 39,9% na base anual, conforme prévia operacional divulgada em julho.
A geração de caixa da companhia no segundo trimestre somou R$395 milhões, sendo R$251 milhões referentes à entrada de um novo sócio, com 9,98% de participação no capital da Riva, unidade da Direcional voltada para o mercado de média renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice de alavancagem, medido pela razão entre dívida líquida e patrimônio líquido, veio negativo em 5,6% ao final do trimestre, contra -6,3% um antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo sobre Negócios
Continua após a publicidade