Pular para o conteúdo

Banco do Brasil (BBAS3) bate recorde de inadimplência no agro e analista alerta: ‘não significa que não possa piorar’

Continua após a publicidade



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A temporada de resultados corporativos no segundo trimestre de 2025 (2T25) vai chegando ao fim com um capítulo trágico para o Banco do Brasil (BBAS3). A companhia apresentou números negativos, com destaque para uma inadimplência recorde no agronegócio.

No Giro do Mercado, Renato Carvalho, editor-chefe do Money Times, recebeu Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, para comentar o balanço divulgado pelo BB.

Segundo a analista, o momento complicado pode continuar trazendo dor de cabeça para os investidores de BB nos próximos trimestres. “Bateram a máxima histórica na inadimplência do agro, o que não significa que não possa piorar. Esse é o grande ponto”, disse.

Quaresma destacou que na conferência de apresentação dos resultados, executivos alertaram que o 3T25 ainda deve ser pressionado pelo momento negativo do agro, que representa 30% da carteira de crédito do BB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a especialista, as incertezas no cenário internacional, com as tensões tarifárias, vem pressionando os preços das commodities e prejudicando o fluxo de caixa do produtor.

Além disso, o crescimento dos pedidos de recuperação judicial no setor também é um problema. “O produtor, quando vê que não consegue pagar o crédito tomado, ao invés de pagar o que ele consegue, ele pede uma recuperação judicial que traz uma proteção contra as cobranças do credor e contra a execução de garantias por parte do credor”, afirmou.

Apesar do cenário negativo e de abrir o dia caindo mais de 4%, as ações do Banco do Brasil oscilam para uma leve alta de 0,2% por volta das 13h30.

Para Quaresma, os investidores que compram os papéis hoje estão olhando mais para as expectativas futuras do que o que já passou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como foi passada uma mensagem de alguma melhora na conferência, acho que reflete um pouco isso. Da nossa parte (Empiricus), a recomendação é neutra“, disse.

O programa ainda abordou o desempenho dos mercados globais e outros destaques nos resultados corporativos da temporada de balanços do 2T25. Para acompanhar o Giro do Mercado na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

  • SAIBA MAIS: Fique atualizado sobre o agronegócio, um dos pilares da economia brasileira, com o Agro Times; veja como aqui

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre Negócios

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *