Pular para o conteúdo

Novo trem noturno vai atender demanda aquecida do destino da vez no verão europeu

Continua após a publicidade



Dizem as más línguas (ou os haters nas redes sociais) que a Costa Amalfitana “já era”. Que as ilhas da Grécia já passaram do seu prime. E agora, o novo hotspot do verão europeu é a Croácia

No TikTok, vídeos das praias paradisíacas, com águas turquesas, encantam tanto quanto as vistas cênicas da Itália e atraem comentários de pessoas que não faziam ideia de que o país “fora do radar” era tão interessante — e bonito. 

Dados oficiais mostram que o país, que é banhado pelo Mar Adriático, bate recorde atrás de recorde em chegada de turistas e ocupações dos hotéis. 

Pensando nessa demanda cada vez mais aquecida, um novo serviço entra em operação neste meio de ano por lá: um trem noturno que vai ligar Varsóvia, na Polônia, a Rijeka, na costa da Croácia.

Para quem tem interesse em uma eurotrip, a opção fica ainda mais atrativa, já que a locomotiva percorre seis países diferentes no percurso: Polônia, República Tcheca, Áustria, Eslovênia, Hungria e Croácia. 

O trem sairá às 14h da capital polonesa e chegará às 9h na litorânea Rijeka, que é a terceira maior cidade croata. 

Os preços dos bilhetes partem de 200 zlotys poloneses (aproximadamente R$ 303). 

As partidas de Varsóvia vão de quinta a sábado. Para o caminho inverso, ou seja, saindo da Croácia, o trem vai operar às segundas, quartas, sextas e sábados. 

O serviço começa a funcionar no dia 27 de junho e vai até final de agosto, marcando exatamente a alta temporada do verão europeu. 

No verão e no inverno, trens na Europa 

O “renascimento” dos trens na Europa é tendência inegável. Novos serviços são anunciados com frequência, impulsionando ainda mais o turismo em um continente que já é tradicionalmente conhecido pela acessibilidade ferroviária. 

No verão ou no inverno, os turistas podem contar com esse meio de transporte. 

Dormir em Paris e acordar nos Alpes franceses será uma realidade possível para os viajantes na próxima temporada de inverno. 

Um novo trem noturno, chamado TravelSki Night Express, começa a operar neste dezembro, com um serviço descomplicado para quem quer fazer uma escapada de final de semana rumo às montanhas. 

O trajeto dura menos de dez horas e leva a 12 estações de ski diferentes. Entre elas, Courchevel, Tignes, Val d’Isère e Val Thorens.

* Com informações da Time Out e da TVP Travel.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *