Pular para o conteúdo

No Banco do Brasil (BBAS3), inteligência artificial dará dica da melhor linha de crédito para os clientes clientes; saiba como vai funcionar

Continua após a publicidade



Nem o Banco do Brasil (BBAS3) conseguiu fugir da onda da inteligência artificial, anunciando nesta segunda-feira (9) uma nova funcionalidade para a ferramenta Minhas Finanças Multibanco, disponível no site e no aplicativo do banco.

Agora, os clientes do banco passam a ter acesso a dicas feitas por IA generativa, que passam por curadoria humana e levam em consideração o perfil de cada usuário.

Entre as dicas a serem apresentadas estão a melhor condição para a contratação de linhas de crédito e o compartilhamento de dados via Open Finance (troca de informações entre instituições financeiras) para proporcionar condições de negociação mais vantajosas.

Essa é a primeira aplicação de IA generativa na interação com clientes pessoas físicas do Banco do Brasil.

O banco também informou que a inteligência artificial pode melhorar a sustentabilidade financeira da instituição. Isso porque, se os clientes seguirem as sugestões e contratarem as melhores linhas de crédito, o banco poderá reduzir as provisões para perdas e garantir maior satisfação e fidelização dos clientes.

O Banco do Brasil espera impactos em diferentes frentes, da interação com os correntistas à redução do risco de crédito e, consequentemente, de provisões contra a inadimplência.

UM EMOJI PARA CHAMAR DE SEU

“Estamos muito entusiasmados em usar o potencial da inteligência artificial para transformar a educação financeira dos nossos clientes”, diz, em nota, o diretor de Negócios Digitais do BB, Rodrigo Vasconcelos.

O Minhas Finanças é uma ferramenta de gestão financeira que compila e classifica gastos e receitas dos clientes, além de permitir o estabelecimento de limites, por exemplo.

Em 2022, passou a ser multibanco, ao reunir informações das contas dos clientes em outras instituições, compartilhadas via Open Finance.

De acordo com o BB, nestes três anos, foram feitos mais de 3 milhões de planejamentos financeiros, com valor planejado superior a R$ 22 bilhões e economia proposta de mais de R$ 7,5 bilhões.

No ano passado, já com o uso de IA, o Minhas Finanças categorizou mais de 15 bilhões de lançamentos, com acerto superior a 91%.

*Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *