Pular para o conteúdo

‘O Agente Secreto’, filme com Wagner Moura e premiado em Cannes, terá pré-estreia exclusiva no Louvre 

Continua após a publicidade



Depois de ser premiado em duas das categorias mais importantes do Festival de Cannes, o filme O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, vai ser novamente homenageado na França, através de uma pré-estreia exclusiva no festival de cinema ao ar livre do Museu do Louvre, em Paris.

Além da exibição do filme, os 2.500 espectadores presentes também poderão ouvir o próprio diretor, que estará presente para a cerimônia de encerramento do evento, no dia 5 de julho.

O festival, intitulado Cinéma Paradiso Louvre 2025, começa no dia 2 de julho, com um filme diferente a cada noite. O único inédito, no entanto, é o brasileiro.

No Brasil, O Agente Secreto estreia dia 6 de novembro nos cinemas. 

A entrada do evento no Louvre é gratuita. Porém, os interessados têm que se inscrever para o sorteio do ingresso no site oficial. Cada sorteado tem direito a quatro ingressos, sendo dois para adultos e dois para crianças. 

O festival acontece no Cour Carrée, o pátio mais famoso do Louvre, onde está localizada a pirâmide de vidro que protagoniza as fotos do museu. 

No local, haverá também diferentes food trucks, bares e também degustação de gelato da Amorino. 

Confira a programação completa do cinema ao ar livre no Louvre 

Segundo a organização, os filmes selecionados estabelecem um diálogo com a exposição Louvre Couture: Objets d’art, objets de mode (Louvre costura: objetos de arte, objetos de moda, em tradução livre), a primeira mostra sobre moda nos 232 anos de história da instituição. 

Veja abaixo a seleção na íntegra: 

  • 2 de julho: As Virgens Suicidas, de Sofia Coppola, com presença da diretora; 
  • 3 de julho: Amor à Flor da Pele, de Wong Kar-Wai;
  • 4 de julho: Twin Peaks – Os Últimos Dias de Laura Palmer (Twin Peaks: Fire Walk with Me), de David Lynch;
  • 5 de julho: O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, com presença do diretor.

Prestígio em Cannes

Desde o sucesso de Ainda Estou Aqui, a sorte parece estar favorecendo o cinema brasileiro

Em Cannes, um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho foram premiados como Melhor Ator e Melhor Diretor, respectivamente, por seus trabalhos em O Agente Secreto

Foi a primeira vez que um ator brasileiro ganhou esta categoria na competição principal do festival.

A obra conta a trajetória do fictício Marcelo (Moura), que trabalha como professor de tecnologia no ano de 1977. Ele decide fugir de São Paulo para Recife para evitar seu violento e misterioso passado. Mas, ao chegar na capital pernambucana em pleno Carnaval, percebe que não encontrou o refúgio que tanto buscava. 

O longa também concorria à Palma de Ouro, o equivalente ao Oscar de Melhor Filme. No entanto, o escolhido foi It Was Just an Accident, do iraniano Jafar Panahi.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *