Pular para o conteúdo

Petrobras (PETR4) paga dividendos hoje — com valor corrigido pela Selic; veja quem tem direito à bolada de feriadão

Continua após a publicidade



Atenção, acionistas da Petrobras: o dinheiro para curtir o feriado prolongado está garantido — pelo menos aos investidores que detinham ações ordinárias (PETR3) ou preferenciais (PETR4) até o dia 16 de abril de 2025. 

A petroleira vai pagar nesta sexta-feira (20) a segunda parcela referente aos R$ 9,1 bilhões de dividendos anunciados em abril. 

O valor bruto por ação que os investidores vão receber é de R$ 0,37629728 por ação ON e PN. Segundo o comunicado da Petrobras, o valor já está corrigido pela taxa Selic até a data de hoje.

Esse pagamento é referente ao balanço de 31 de dezembro de 2024 e está dividido entre dividendos e juros sobre capital próprio (JCP), de modo que uma parte do valor pago deve incorrer na cobrança de 15% de Imposto de Renda. 

O pagamento será efetuado pelo Banco Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras.

Para quem tem os recibos ADRs (American Depositary Receipts) negociados em Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá a partir do dia 27 de junho, por meio do JP Morgan, banco depositário dos ADRs da Petrobras.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, não esconde sua vontade de agradar os investidores. 

Na quarta-feira (18), ela declarou que “está fazendo todo o esforço” para que a estatal pague dividendos extraordinários

Mas existe um fator totalmente fora do controle de Chambriard que pode acabar com a alegria dos acionistas: o preço do petróleo.

“Tomara que a gente consiga [pagar proventos extraordinários]. Agora vamos ver se o nível de preço do petróleo permite”, disse durante entrevista coletiva para fazer o balanço do primeiro ano de sua gestão.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *