Pular para o conteúdo

EBIT11: Empiricus Asset lança ETF de bitcoin para quem quer investir na criptomoeda por meio da bolsa de valores

Continua após a publicidade



A Empiricus Asset lança nesta semana um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC). O objetivo é dar ao investidor brasileiro uma alternativa de incluir o bitcoin em sua carteira sem precisar passar por exchanges.

O fundo, que acompanha o Índice Teva Bitcoin, foi estruturado totalmente no BTG Pactual, que será responsável pela administração e pelas transações de compra e venda da criptomoeda.

O fundo será negociado na B3 a partir desta sexta-feira (4) sob o código EBIT11 e estará disponível para negociação por meio de todas as plataformas de investimento. 

O ETF tem aplicação mínima de R$ 100, taxa de administração de 0,39% e resgate em dois dias.

“O EBIT11 é uma opção para quem sempre quis investir em Bitcoin, mas achava complexo ou burocrático porque facilita o acesso do investidor ao mercado de criptoativos”, afirma a diretora de vendas e relacionamento institucional da Empiricus Asset, Mariana Ferreira.

O ETF vai atender também a demanda de fundos de investimentos que alocam recursos em criptoativos. Tanto os fundos do BTG Pactual que aplicam em Bitcoin como fundos de outras plataformas que trabalham com produtos da Empiricus terão no EBIT11 mais uma opção de diversificação nas estratégias com criptomoedas.

Antes do EBIT11, a Empiricus já tinha um ETF ligado ao mundo dos criptoativos: o CRPT11, que acompanha o desempenho das 20 principais criptomoedas do mundo, seguindo o índice Teva Criptomoedas Top20.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *