Pular para o conteúdo

MXRF11 anuncia dividendos para julho, mas não é indicado agora

Continua após a publicidade



O fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11) anunciou que vai pagar dividendos de R$ 0,10 por cota no dia 14 de julho. Terá direito ao recebimento quem manteve posição no FII até o dia 30 de junho, data-base da operação.

No acumulado dos últimos 12 meses, o fundo, que é o com o maior número de cotistas da bolsa, já distribuiu R$ 1,14 por cota. O que significa um dividend yield anualizado de 11,97%, considerando a cotação atual.

Mas, apesar da notícia ter animado os investidores de FIIs, a verdade é que o MXRF11 não está entre os fundos imobiliários mais promissores agora.

É o que acredita Caio Araujo, analista de FIIs da Empiricus Research. Todos os meses, o analista “garimpa” a bolsa brasileira em busca dos fundos imobiliários com mais oportunidades de lucro.

Mas, mais uma vez, o Maxi Renda ficou de fora dessa seleção. Para julho, Caio deu preferência para outros FIIs do mercado imobiliário, em que ele enxerga chances de buscar rendimentos em duas frentes:

  1. Com a valorização das cotas na bolsa; e
  2. Com o pagamento de dividendos “gordos”.

Assim, embora o Maxi Renda seja um fundo imobiliário bastante popular, com 1,29 milhão de investidores, há opções melhores para você estar posicionado, na visão do analista.

A seguir, explico um pouco mais sobre quais são essas opções e como você pode ter acesso a uma carteira completa com todas as recomendações de Caio.

 Os fundos imobiliários mais promissores para investir em julho, segundo analista

Há poucos dias, Caio Araujo divulgou sua nova seleção de fundos imobiliários recomendados para o mês de julho em um relatório completo, que traz também as suas expectativas para o segundo semestre do ano.

Segundo o analista, o semestre está começando em compasso de espera para os FIIs. Isso porque a combinação de juros altos, incertezas políticas e ruídos sobre a tributação de dividendos seguem pressionando os preços e limitando o apetite ao risco.

E nesse cenário, entender quais são os fundos com maior potencial de destravar valor é essencial. Afinal, de acordo com Caio, esse cenário não deve durar para sempre, sobretudo porque já existe a discussão sobre um ciclo de corte da Selic.

Após o Copom elevar a taxa de juros para 15% ao ano, agora o mercado avalia quando deve ser iniciado o movimento de cortes. Dessa forma, a redução dessa taxa tende a ser um importante gatilho para a reprecificação dos fundos imobiliários.

Já sobre a tributação, Caio avalia que, embora o cenário ainda seja nebuloso, há muita rejeição entre as bancadas, o que abre espaço para modificações e até mesmo desistência da proposta:

Desde o anúncio da MP, o mercado recua levemente, com volatilidade. Em nossa visão, parte desse risco já estava precificado nas cotas dos fundos — dado o histórico de discussões sobre tributação no setor — e ainda há uma probabilidade considerável de a medida ser modificada ou até mesmo rejeitada no Legislativo”, explicou.

Além disso, a mudança do pêndulo político, prevista para acontecer nas eleições de 2026, pode mudar o jogo para os ativos de risco. Segundo o analista, um candidato pró-mercado pode ser benéfico para o mercado de fundos imobiliários.

Sendo assim, Caio chegou a 5 FIIs que melhor podem se beneficiar desse movimento. São fundos de diferentes estratégias de investimento, mas com um bom potencial de valorização e pagamento de dividendos.

E a boa notícia é que agora você pode conhecer todas as indicações de graça.

Carteira gratuita: conheça os 5 fundos imobiliários recomendados por Caio Araujo

A Empiricus Research está liberando, como cortesia, o acesso gratuito à carteira recomendada de fundos imobiliários de Caio Araujo.

Ou seja, você não precisa pagar nada – e nem assumir qualquer tipo de compromisso financeiro – para poder consultar os 5 FIIs recomendados por ele em julho. 

Além das indicações de quais fundos imobiliários comprar, lá também estão indicados quais os pesos de cada FII para a carteira, a expectativa de dividend yield do analista para cada indicação e as teses completas.

Assim, para consultar, tudo o que você precisa fazer é liberar o seu acesso gratuito no botão abaixo. Em instantes, um e-mail chegará na sua caixa de entrada com a carteira completa do analista.

Portanto, sugiro que você libere seu acesso gratuito e ao menos dê uma espiada nas recomendações de Araujo. Depois, você pode decidir se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio:

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *