Continua após a publicidade
No início do mês de junho, uma nova ação entrou no radar do BTG Pactual — o maior Banco de Investimentos da América Latina.
Trata-se do maior grupo do setor de carros e logística do país — uma operação robusta, com 192 lojas espalhadas por 12 estados, que domina seu mercado, e que ainda pode dominar a bolsa de valores
Se por um lado, a empresa se configura por ser a maior do seu setor, quando se trata de participação no mercado acionário, ela ainda tem um grande espaço de crescimento em comparação aos seus concorrentes, dado que tem menos de 3% de presença de mercado.
Mas, na visão dos analistas do BTG, é justamente aí que mora a oportunidade.
Essa discrepância entre o tamanho da companhia e a sua participação no mercado de ações abre as fronteiras para a sua valorização e expansão.
Afinal, o que os analistas do BTG viram nessa ação para colocar no radar agora?
O primeiro ponto que chamou a atenção dos analistas foi o portfólio amplo e diversificado. A companhia atua com 35 marcas, que vão desde veículos leves e motocicletas, até veículos pesados. Isso traz uma resiliência operacional rara no setor.
Além disso, múltiplas possibilidades de cross-sell se tornaram peça-chave na geração de valor.
Ou seja, a empresa não vende apenas veículos, mas também oferece serviços complementares — como financiamentos, seguros e serviços no pós-venda — que aumentam a rentabilidade e fortalecem o relacionamento com o cliente.
O destaque também vai para o histórico consistente de fusões e aquisições, que, além de fortalecer a operação, ampliam sua presença geográfica e aceleram o seu crescimento
Por fim, um grande detalhe que não dava para os analistas ignorarem é que o valuation é muito atrativo, com múltiplos que, na visão do BTG, ainda não refletem todo o seu potencial.
Dessa forma, os analistas iniciaram a cobertura da ação com uma recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 por ação.
Considerando o fechamento do dia 30 de junho, estamos falando de um potencial de valorização de até 49%.
O BTG elaborou a tese e nós te entregamos como cortesia
Agora, a boa notícia é que você pode conhecer essa recomendação de forma gratuita. Recentemente, o BTG Pactual publicou um relatório detalhando a tese que sustenta a recomendação da ação
Esse relatório foi disponibilizado como cortesia pelo Seu Dinheiro para todos os seus leitores interessados.
Essa iniciativa faz parte de um trabalho de curadoria dos relatórios do BTG Pactual. Toda semana, nós selecionamos as análises mais relevantes do banco para os nossos leitores que querem investir com mais informação e estratégia.
Este relatório foi liberado no dia 6 de junho deste ano e para descobrir que ação é essa — além de outras oportunidades no radar do BTG — basta clicar no botão abaixo e liberar o seu acesso gratuito.
Você não precisa tirar nenhum centavo do bolso, mas pode vir a lucrar muito com todas as informações que irá encontrar.
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).
Acesso todas as Notícias
Continua após a publicidade