Pular para o conteúdo

Ação ‘esquecida’ no rali do varejo em maio que pode ser uma das surpresas da bolsa em junho, segundo analistas

Continua após a publicidade



Com o Ibovespa em trajetória positiva, acumulando cerca de 14% de valorização em 2025, muitos investidores já se perguntam se ainda há oportunidades atrativas na bolsa ou se o “bonde” já passou. Em maio, por exemplo, as ações do varejo apresentaram desempenho positivo. Entretanto, uma varejista “ficou para trás”, aponta Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research.

Mas, o jogo para esta ação pode mudar em breve…Isso porque, na próxima semana, teremos mais uma “Super Quarta”

A data é marcada por decisões simultâneas de política monetária no Brasil, pelo Copom, e nos Estados Unidos, pelo Federal Reserve.

No Brasil, há expectativas de que o Copom possa sinalizar o fim do ciclo de alta da Selic, atualmente em 14,75% ao ano. 

Caso o Banco Central sinalize estabilidade ou futura queda dos juros, isso pode servir como um importante gatilho para ações sensíveis ao cenário de crédito, como varejistas e empresas mais alavancadas

Essa sensibilidade foi um dos elementos levados em consideração por Larissa ao selecionar as 10 ações para investir no mês de junho.

A analista apontou que é hora de adicionar uma ‘pitada de risco’ na carteira, aumentando o peso de uma ação do varejo que “ainda tem qualidade na execução para capturar essa sensibilidade a juros”, explica.

A varejista que ficou de fora do rali do setor em maio foi o  Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, e distribuidora da Nike.

A ação ganhou mais espaço na Carteira 10 Ideias de junho, pois, para Quaresma, “esse é o momento de começar a aumentar cautelosamente a exposição ao risco”, o que permite a inclusão do Grupo SBF mesmo com um primeiro trimestre desfavorável.

Segundo a analista, um dos motivos que levaram a decisão de aumentar a exposição às ações da dona da Centauro é que ela é uma das poucas varejistas que ainda está com o múltiplo depreciado e que tem potencial de valorização nos próximos meses. 

Ela ainda avalia que os fatores negativos do início do ano são pontuais e já começam a se reverter no segundo trimestre. Assim, como o mercado costuma se antecipar aos movimentos, Larissa acredita que este é o melhor momento para investir nas ações da varejista. 

Contudo, o Grupo SBF (SBFG3) não é a única aposta da analista para este mês. A carteira recomendada por Larissa ainda conta com outras 9 ações para buscar superar o Ibovespa. E a boa notícia é que você pode conhecer todas elas de forma 100% gratuita

Gratuito: SBFG3 e outras 9 ações recomendadas para investir agora

Neste ano, a Carteira 10 Ideias teve um crescimento de 25%, contra 15,5% do Ibovespa. Mas isso não significa que as oportunidades se esgotaram. 

Pelo contrário: este pode ser justamente o momento de ajustar a carteira e buscar exposição em papéis que ainda não andaram, mas têm potencial. E o Grupo SBF é um exemplo claro disso.

Além do Grupo SBF, outras 9 ações foram selecionadas pela analista para compor a carteira do mês. E você pode conferir o portfólio completo gratuitamente.

Durante sua participação no Onde Investir — programa realizado todos os meses pelo Seu Dinheiro — Larissa liberou o acesso à carteira completa com as 10 ações para investir agora. 

Para acessar, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *