Continua após a publicidade
A Ambipar (AMBP3) resolveu fazer mudanças na casa. Nesta quinta-feira (29), o conselho de administração aprovou a proposta de reorganização societária.
O processo envolverá, além da empresa, a Environmental ESG Participações, a Ambipar Response Brasil Participações e outras sociedades integrantes do grupo econômico da Ambipar, as quais foram adquiridas como parte da estratégia de expansão dos negócios das companhias.
Ao todo, serão 28 empresas que passarão a ter a Ambipar como controladora, as quais ainda poderão ser incorporadas.
Em fato relevante, a empresa ressalta que 31 sócios fundadores dessas companhias trocaram suas participações por ações da Ambipar, com recebimento de 10 milhões de ações ordinárias a serem emitidas, com lock-up em três parcelas, entre 2028 e 2030.
No contexto da migração, foram emitidas 10.052.445 ações da Ambipar Participações, representativas de 5,68% do seu capital social. A companhia ainda pagará, em até três anos, um montante de R$ 215,9 milhões aos novos acionistas.
Os acordos foram negociados de forma independente entre as companhias e seus respectivos sócios fundadores. Como consequência, as sociedades adquiridas passarão a ser integralmente detidas por entidades do Grupo Ambipar.
O preço de aquisição foi calculado com base na média ponderada de 5,2 vezes o múltiplo EV/Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrado em 2024.
- E MAIS: Alta nas projeções para o IPCA em 2025 abre oportunidades para o investidor buscar retornos reais de 8,36% ao ano; confira recomendações
Acesso todas as Notícias
Continua após a publicidade