Pular para o conteúdo

Bradesco (BBDC4) confirma aposentadoria antecipada de vice-presidente; banco reestrutura parte da diretoria

Fachada do Bradesco BBDC4. Foto Divulgacao 1

Em meio a um processo de reestruturação e modernização, o Bradesco (BBDA3) informou nesta quarta-feira (25) a saída do vice-presidente Moacir Nachbar Junior, que antecipou a aposentadoria.

O executivo atuava no banco há 45 anos e, desde 2022, estava à frente da área de gestão de risco do banco.

Com a saída de Nachbar, a área jurídica passará a ser liderada pelo diretor Julio Bueno. Até o momento, o Bradesco não informou um sucessor para a área de riscos.

Vale lembrar que atualmente o banco conta com outros quatro vice-presidentes, que respondem diretamente ao presidente, Marcelo Noronha, além de diretores executivos responsáveis por diversas áreas.

Recuperação do Bradesco

A renúncia de Nachbar ocorre em um momento positivo para o Bradesco, que apresenta resultados acima das expectativas do mercado, com forte lucratividade, aumento de receitas e crescimento considerável da rentabilidade — tudo isso com inadimplência e provisões praticamente estáveis ano após ano.

Essas boas notícias fazem parte do ciclo de reestruturação do banco, após a chegada do CEO Marcelo Noronha, em novembro de 2023, para reverter os resultados ruins de períodos anteriores.

“Marcelo Noronha apresenta uma carreira consistente e sólida, e acreditamos que suas prerrogativas serão adequadas e compatíveis com a conjuntura econômica e as exigências do mercado”, afirmou Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco, em 2023, sobre o CEO.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Acesso todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *