Pular para o conteúdo

cenário global incerto abre espaço para buscar retornos com esta ação de tecnologia asiática

CAPAS LP 42

O cenário global continua instável com a guerra comercial entre Estados Unidos e China, tensões escalando no Oriente Médio, juros longos em alta na economia americana, bem como o risco de estagflação.

Nos Estados Unidos, o déficit já roda na casa dos 6% a 7%, patamar típico de guerra ou crise, e os juros de longo prazo, ligados a hipotecas, já superam os 5%.

Nesse contexto, os investidores começam a rever as estratégias para os ativos internacionais dentro da carteira. Ações de empresas tradicionais e de setores resilientes como saúde e telecomunicação ganham espaço. 

Cresce também a procura por ativos mais conservadores, como a renda fixa. Afinal, se os títulos do governo americano estão pagando 5% ou 6% ao ano, será que vale a pena correr riscos? 

Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, aponta que, de fato, o momento pede cautela

Inclusive, o analista aumentou à posição em ativos defensivos na carteira que reúne as 10 ações globais mais promissoras para comprar agora. 

Contudo, ele destaca que ainda há espaço para uma “pitadinha” de risco bem calculada na carteira.

Nesse sentido, o analista decidiu incluir na carteira a recomendação de uma ação de tecnologia que é considerada a “Alphabet da China”

‘Alphabet da China’: uma exceção estratégica

A Alphabet é a holding que controla um importante conglomerado de tecnologia e é dona do Google

Entretanto, a gigante americana parece ter uma “versão asiática”. Segundo Enzo Pacheco, esta empresa é a Baidu (BIDU34), uma companhia chinesa que atua em múltiplas frentes de tecnologia, assim como a holding que controla o Google.

Apesar do momento macroeconômico, o analista aponta três motivos para investir na ação da Baidu agora: 

  • Valuation descontado
  • Melhoras no desenvolvimento de tecnologias ligadas à inteligência artificial; e 
  • Oportunidade de capturar ganhos com a migração de capital dos EUA para outros mercados.

Ele explica que, nos últimos meses, algumas ações de tecnologia tiveram bom desempenho, enquanto as ações da Baidu ficaram para trás. 

Contudo, a companhia “vem melhorando e atua em frentes estratégicas como publicidade digital, inteligência artificial e serviços de nuvem”, explica. 

Além disso, com o aumento da tensão comercial entre Estados Unidos e China, muitos investidores estão buscando diversificação fora dos EUA. 

Esse movimento pode favorecer ações de outros mercados, como é o caso da “Alphabet chinesa”.

Por fim, Enzo aponta que a ação está barata e a combinação do valuation descontado com os demais fatores indicam um bom ponto de entrada.

Mas a Baidu (BIDU34) é apenas uma das 10 recomendações para investir no mercado internacional

Como explicado anteriormente, a Baidu é uma “pimentinha” dentro de uma carteira de ações internacionais. 

Além da “Alphabet chinesa” a carteira recomendada pelo analista reúne outras 9 ações internacionais , algumas delas nomes tradicionais e resilientes de diferentes setores da economia, para que o investidor possa buscar proteção e com potencial de retorno.

A boa notícia é que você pode ter acesso à todas as recomendações da carteira internacional de forma 100% gratuita

Isso porque o Seu Dinheiro/Money Times, em parceria com a Empiricus, está liberando como cortesia o acesso gratuito à carteira recomendada por Enzo Pacheco. 

Para acessar, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:

Acesso todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *