Pular para o conteúdo

Conselho de administração da Ambipar (AMBP3) aprova desdobramento de ações, e proposta segue para votação dos acionistas

Continua após a publicidade



A Ambipar (AMBP3) informou nesta sexta-feira (11) que o conselho de administração da companhia aprovou uma proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 10.

A operação ainda precisa ser aprovada em votação dos acionistas em assembleia geral extraordinária marcada para 4 de agosto deste ano, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A proposta não altera o valor total do capital social da companhia e mira reduzir o valor unitário das ações, para ser mais acessível a um número maior de investidores, assim como aumentar a liquidez do papel no mercado.

  • VEJA MAIS: As recomendações dos especialistas que participaram do evento “Onde Investir no 2º Semestre” já estão reunidas em um e-book gratuito; baixe agora

Se aprovado, as ações resultantes do desdobramento terão os mesmos direitos das atuais, inclusive em relação ao pagamento de dividendos ou juros sobre capital próprio (JCP) declarados após a aprovação da medida.

Ambipar passou a ser a controladora de 28 empresas

O desdobramento da Ambipar vem na esteira das mudanças em sua estrutura. Em maio, a empresa aprovou a proposta de reorganização societária, processo que envolveu, além da empresa, a Environmental ESG Participações, a Ambipar Response Brasil Participações e outras sociedades integrantes do grupo econômico da Ambipar.

Ao todo, serão 28 empresas que passarão a ter a Ambipar como controladora, as quais ainda poderão ser incorporadas. A empresa ressalta que 31 sócios fundadores dessas companhias trocaram suas participações por ações da Ambipar, com lock-up em três parcelas, entre 2028 e 2030.

No contexto da migração, foram emitidas 10.052.445 ações da Ambipar Participações, representativas de 5,68% do seu capital social. A companhia ainda pagará, em até três anos, um montante de R$ 215,9 milhões aos novos acionistas.

Os acordos foram negociados de forma independente entre as companhias e seus respectivos sócios fundadores. Como consequência, as sociedades adquiridas passarão a ser integralmente detidas por entidades do Grupo Ambipar.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *