Pular para o conteúdo

De olho em expansão internacional, Havaianas se une à top model Gigi Hadid em colaboração exclusiva

CAPAS LIFESTYLE 67

A moda nacional celebrou hoje (28) o anúncio da nova coleção da Havaianas com Gigi Hadid

A supermodelo, nomeada embaixadora da marca no início de 2025, assumiu a cadeira de diretora criativa da marca para uma coleção cápsula exclusiva, que deve ser lançada nesta quinta-feira (29).

Gigi Hadid e Havaianas
Gigi Hadid e Havaianas

Ao todo, serão quatro modelos de diferentes desenhos da marca, como Top e Slim Square. Em comum, eles terão os desenhos e estampas exclusivas inspirados por “uma atmosfera praiana influenciada pelo estilo californiano de Gigi”.

A campanha ainda bebe da inspiração de ilustrações pin-up, que aparece na nas fotos de estilo vintage, estreladas, é claro, por ela própria. O  vintage também aparece na embalagem, que inclui uma caixa estampada com tema de praia, um cabide e um cartão postal.

Gigi Hadid e Havaianas
Gigi Hadid e Havaianas

“Meu eu de 15 anos estaria pulando de alegria!”, disse Gigi no anúncio oficial realizado pela marca nesta quarta-feira.

Aos 30 anos, Gigi Hadid é uma das modelos mais importantes da atualidade e uma das mais bem pagas do mundo. Sua atuação inclui colaborações com marcas conhecidas como Reebok e Tommy Hilfiger, além de gigantes em outros segmentos como a Maybeline, de cosméticos.

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE?

A colaboração de Havaianas com Gigi Hadid é parte de uma coleção limitada e fica disponível na loja do shopping Iguatemi e pelo site da marca para clientes no Brasil.

As Havaianas de Gigi Hadid
As Havaianas de Gigi Hadid

Além de Gigi, a expansão internacional, um passo por vez

A parceria reforça a estratégia de expansão internacional da marca. Isso inclui, por exemplo, a aproximação com grandes casas de moda como a italiana Dolce & Gabbana e o aumento nos investimentos globais em marketing feitos pela Alpargatas, empresa dona da Havaianas.

Na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2024, a marca elevou em 40% seu investimento em marketing internacional. Patrocinadora oficial da delegação brasileira na competição, a Havaianas chegou a abrir uma loja-conceito da marca em Paris, sede do evento.

À Folha de S. Paulo, Liel Miranda, CEO da Alpargatas, declarou que a Europa seria um mercado prioritário para o crescimento internacional da Havaianas, que já está presente em países como França, Espanha, Itália, Portugal, Estados Unidos e África do Sul.

Miranda, que assumiu a liderança da Alpargatas ainda em 2024, levou a Havaianas a um novo ciclo de crescimento para 2025, após um período de estoques excessivos, e problemas logísticos que levaram ao aumentos de preços dos produtos.

Fechado o último ano com caixa líquido na casa dos R$ 570 milhões, seu foco voltou-se novamente para os Estados Unidos e para a Europa, onde determinadas sandálias chegam a sair por um preço até dez vezes mais alto do que a etiqueta original.

Com a instalação de novas lojas ao total de fora do Brasil, que já soma 400 endereços, a ideia é viabilizar e popularizar ainda mais a presença das sandálias em pelo menos 15 mercados internacionais.

*Com informações de Folha de S. Paulo, Metrópoles e Exame

Acesso todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *