Pular para o conteúdo

Direcional (DIRR3) promete dividendos milionários na conta e quer ações com preços mais atrativos na bolsa

Continua após a publicidade



Dividendos pingando na conta e ações com preços mais atrativos. Essas foram as propostas da Direcional (DIRR3) aos investidores na noite da última segunda-feira (16).

Na noite passada, o conselho de administração da construtora propôs um pagamento milionário de proventos e o desdobramento das ações DIRR3.

Com isso, a companhia pretende não só oferecer um retorno atraente aos acionistas atuais, mas também tornar suas ações mais acessíveis para novos investidores no mercado.

Os dividendos da Direcional (DIRR3)

Por falar nos dividendos, a Direcional (DIRR3) aprovou a distribuição de R$ 346,67 milhões em proventos aos acionistas.

O montante representa o valor de R$ 2,00 por ação DIRR3, isento de imposto de renda. Lembrando que o valor por ação está sujeito a mudanças em razão de eventuais alterações do número de papéis DIRR3 em tesouraria. 

Terá direito de receber a remuneração o investidor que possuir ações da incorporadora até o fim do pregão de 27 de junho. 

A partir do dia 30 de junho, os papéis serão negociados “ex-direitos”  e tendem a sofrer um ajuste na cotação.

Isso dá ao investidor uma escolha: comprar as ações até a data limite e garantir os dividendos ou, caso opte por esperar, adquiri-las no dia seguinte a um preço mais baixo, mas sem direito à remuneração.

A remuneração deve cair na conta dos acionistas em até 30 dias contados desde o anúncio dos dividendos.

Mais ações DIRR3 em circulação no mercado

Além do pagamento de dividendos, o conselho de administração também decidiu propor aos acionistas um desdobramento (split) de 100% das ações da Direcional (DIRR3). 

Vale lembrar que o desdobramento de ações é uma das formas que as empresas listadas na bolsa encontram para angariar mais investidores.

Com a operação, as companhias dividem o número de papéis disponíveis no mercado e passam a ter mais ações livres.

O objetivo da Direcional é justamente aumentar a liquidez das ações DIRR3 no mercado, ao mesmo passo em que possibilita um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível para um maior número de investidores.

Dessa forma, a ideia da Direcional é emitir duas novas ações para cada papel já em circulação da companhia. Isto é, um desdobramento na proporção de 3 para 1.

Por sua vez, o valor base de cada ação também será ajustado na mesma proporção. Ou seja, o preço por papel será dividido em três.

Isso significa que, se o “split” for aprovado, a quantidade de ações DIRR3 em circulação triplicará, mas sem aumento do capital social da Direcional.  

É importante ressaltar que a proposta ainda deve passar pelo aval dos investidores em Assembleia Geral de Acionistas (AGE). A data da AGE ainda não foi decidida.

Acesso todas as Notícias

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *