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Dividendos e JCP: Lojas Renner (LREN3) vai distribuir mais de R$ 200 milhões aos acionistas; confira os detalhes

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A semana pode estar chegando ao fim, mas ainda há tempo para o anúncio de mais proventos para os acionistas. A Lojas Renner (LREN3) anunciou nesta sexta-feira (27) a distribuição de R$ 203 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP).

A varejista de roupas pagará o valor bruto de R$ 0,203061 por ação ordinária, e o dinheiro deve cair na conta dos acionistas em 15 de julho deste ano.

Vale lembrar que sobre esse montante incide 15% de imposto de renda retido na fonte.

Terão direito a receber os proventos os acionistas com posição nas Lojas Renner em 2 de julho. A partir de 3 de julho, as ações passarão a ser negociadas “ex-direitos“.

BTG ainda vê espaço para valorização para as ações da Lojas Renner

As ações da Lojas Renner estão entre as mais comentadas entre as empresas brasileiras listadas em 2025: desde o início do ano, os papéis LREN3 acumularam valorização de 54%. Mas quem pensa que o crescimento parou por aí, está enganado.

Para o BTG Pactual, a Lojas Renner vai além de uma simples moda. Os analistas acreditam que a varejista está entregando uma expansão estratégica, uma plataforma multicanal, e criando com base em dados e sustentabilidade.

Em relatório divulgado na segunda-feira (23), o banco reiterou a recomendação de compra para as ações da Renner e elevou o preço-alvo de R$ 20 para R$ 22 em 2025.

Para 2025, o plano de expansão da varejista é seletivo, prevendo a abertura de 15 a 20 lojas Renner, 10 a 15 lojas Youcom, e a retomada da expansão da Camicado, com 1 a 2 lojas, sempre em locais estratégicos.

Os analistas do BTG destacam que as margens brutas da Renner melhoraram no último trimestre, devido a menores descontos, maior venda a preço integral e uma curadoria de coleções mais forte, apoiada por inteligência artificial (IA) para avaliação de tendências.

Além disso, a empresa está implementando novos modelos para reposição de estoques, otimizando o perfil de cada loja e as opções de venda tanto no online quanto no físico.

O relatório indica que essas melhorias devem impulsionar as margens de lucro e o retorno da empresa nos próximos trimestres.

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