Continua após a publicidade
Seguir os passos dos grandes empresários que construíram fortuna ao longo de suas carreiras é um dos principais conselhos do mercado financeiro. De olho nessa estratégia, a gestora Buena Vista Capital decidiu lançar no mercado brasileiro o ETF RICO11, que estreia nesta quinta-feira (3) na B3.
O RICO11 tem como objetivo replicar as variações, a rentabilidade e a carteira de investimentos do índice Bloomberg US Billionaires Investment Select Price Return Index (BBISP), que acompanha o desempenho das 50 principais empresas listadas nos Estados Unidos, detidas por bilionários norte-americanos.
Nos últimos cinco anos, o Bloomberg US Billionaires registrou um retorno médio anual de 25,35%. Trata-se de um ganho muito superior à performance de outros grandes índices, como o norte-americano S&P 500, que rendeu 17,04% no período, e o Ibovespa, que rendeu em média 7,40% em igual intervalo.
O fundo investirá em 50 empresas selecionadas com base em critérios quantitativos e fundamentalistas. A escolha se baseia em fatores como geração de caixa, consistência de resultados, resiliência dos negócios e capacidade de valorização.
O ETF RICO11 estreará com um preço de R$ 30 por cota e cobra uma taxa de administração de 0,55% ao ano, sem taxa de performance.
Do lado tributário, a alíquota de imposto de renda é fixa em 15% sobre o ganho de capital, aplicável apenas no momento da venda das cotas, sem a cobrança semestral sobre os rendimentos.
Leia também:
Acesso todas as Notícias
Continua após a publicidade