Pular para o conteúdo

iFood anuncia investimentos de R$17 bilhões no Brasil até março de 2026

Continua após a publicidade




iFood vai investir R$ 17 bilhões no Brasil para expandir tecnologia, crédito e base de clientes, mirando 200 milhões de pedidos por mês. (Imagem: iFood/Divulgação)

O iFood anunciou nesta terça-feira (5) investimentos diretos de R$ 17 bilhões no país entre abril deste ano e março de 2026, acima dos R$ 10,3 bilhões investidos pela plataforma em 2024 e dos R$ 13,6 bilhões em 2025, considerando os 12 meses encerrados em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor contempla, prioritariamente, ações para impulsionar o tráfego na plataforma, aumentar a recorrência de compras no aplicativo e ampliar os segmentos de atuação da empresa.

Apesar das incertezas globais decorrentes das tensões geopolíticas, o presidente-executivo do iFood, Diego Barreto, disse em entrevista à Reuters que a plataforma mantém uma perspectiva positiva sobre a economia brasileira.

“Essa discussão geopolítica vai passar de um jeito ou de outro”, afirmou o executivo, acrescentando que o iFood antecipa que o país terá um nível de desemprego “constantemente baixo” com a atuação do Banco Central no controle da inflação e crescimento econômico.

O aporte também será direcionado às áreas de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de inteligência artificial proprietária. Parte dos recursos ainda será voltada para disponibilização de crédito a restaurantes parceiros e também a clientes para uso no aplicativo, disse o CEO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De abril de 2025 até março de 2026, a plataforma de delivery estará contratando 1.100 funcionários diretos, mais da metade na área de tecnologia; uma expansão que elevará o número total de empregados para mais de 8.600, de acordo com o executivo.

O investimento anunciado não inclui os recursos do iFood reservados para possíveis aquisições, disse o CEO, que não quis comentar os rumores recentes de que a plataforma estaria interessada em adquirir a empresa de cartões de benefícios Alelo.

Atualmente, o iFood trabalha com 400 mil estabelecimentos online e offline, tem 55 milhões de clientes e está presente em 1.500 cidades. A plataforma, que alcançou em 2025 a marca de 120 milhões de pedidos por mês, quer chegar a um volume mensal de 200 milhões de pedidos em cerca de três anos.

O iFood faz parte do portfólio do grupo holandês de investimentos Prosus na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre Negócios

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *