Pular para o conteúdo

IMC conclui parceria milionária com KFC no Brasil e ajusta estrutura operacional

kfc scaled

Agora é oficial: o KFC ganhou um novo dono no Brasil. International Meal Company (IMC) anunciou a conclusão da parceria de US$ 35 milhões com a afiliada da Kentucky Foods Chile.

A operação, que vinha rondando os mercados desde março, cria uma joint venture entre as duas empresas, a Horizonte Restaurantes, para acelerar a expansão da rede de fast food no Brasil.

Segundo o documento divulgado, a IMC (MEAL3) passa a deter 41,7% da marca e o novo sócio chileno deterá 58,3% da operação, em parceria com a Yum! Brands, empresa detentora global da marca KFC.

Os detalhes da parceria do KFC

O Kentucky Foods Chile opera mais de 550 restaurantes próprios do KFC na América Latina. O investimento no Brasil tem como objetivo a expansão da rede Latam pela empresa, sem o comprometimento de investimento próprio da IMC, que está em processo de reorganização das operações das demais marcas.

Para a conclusão da parceria, o IMC recebeu US$ 12,5 milhões referentes à primeira parcela. 

Além disso, o grupo conseguiu antecipar o recebimento da segunda parte do pagamento, no montante de US$ 22,5 milhões, que estava inicialmente prevista para abril de 2027.

Para o futuro, o mercado prevê, desde a época do anúncio da parceria, que o IMC deva fazer a opção de aumentar sua participação na joint venture ou venda a sua parte restante. 

Contudo, Alexandre Santoro, CEO da IMC, ponderou que não há nada esperado para o curto prazo.

Acesso todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *