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O Louvre do Brasil? Museu paulistano é patrocinado por joalheria e terá baile de gala com a Chanel

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Seguindo os passos de muitos museus e instituições artísticas internacionais, como o Museu do Louvre e o Metropolitan Museum of Art (Met), a Pinacoteca de São Paulo será patrocinada por uma marca de luxo

Em uma parceria de três anos, a Bvlgari, que atua no segmento de joalheria dentro do grupo LVMH, vai apoiar o museu paulistano em projetos de restauração e manutenção de peças do acervo. 

O patrocínio chega em uma hora muito bem-vinda. Neste ano, a Pina completa 120 anos e inaugura uma nova etapa de colaborações estratégicas e investimentos. Com o dinheiro vindo da grife francesa, a instituição pretende dar um upgrade no setor de Conservação e Restauro, que é responsável por cuidar das mais de 11 mil obras do acervo. 

Por conta da data comemorativa, um evento de gala também está nos planos para setembro. Na ocasião, a marca de luxo co-anfitriã será a Chanel.  

Como vai funcionar o patrocínio da Bvlgari na Pinacoteca

Além das iniciativas de conservação e restauro das obras, que levarão a instituição brasileira mais próxima de um padrão internacional, a parceria com a marca também inclui ajuda de custo em exposições e ações educativas. O objetivo é colocar mais pessoas em contato com as artes visuais e com o acervo da Pina. 

A primeira atividade oficial da parceria Bvlgari-Pinacoteca está marcada para os dias 13 e 14 de agosto, em um evento gratuito. Na unidade Pina Luz, restauradores italianos vão ministrar um workshop técnico sobre limpeza de obras. 

Bvlgari, arte e Brasil

Esta não é a primeira vez que a Bvlgari se associa à arte brasileira nem ao mundo artístico em geral. 

A marca já trabalhou com artistas brasileiros — como Gabriel Massan, Gabriella Garcia e Leandro Vigas. 

Além disso, a joalheria tem sido uma verdadeira mecenas para diversas instituições artísticas italianas e internacionais. 

Em março, ela investiu 900 mil euros na expansão dos espaços de exposição do Museo Del Novecento, em Milão. A restauração de monumentos icônicos de Roma, como a escadaria da Piazza di Spagna e as Termas de Caracalla, também teve os dedos da grife. A Semana de Design de Milão e o museu Whitney, em Nova York

“Na Bvlgari, sempre acreditamos que a arte é a alma da nossa maison. Valorizamos profundamente a influência transformadora que artistas e artesãos têm — não apenas no mundo das joias, mas também na formação da narrativa cultural da nossa marca”, disse o CEO, Jean-Christophe Babin.

* Com informações do Luxury Tribune.

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