Continua após a publicidade
Papel de uma farmacêutica é uma das recomendações para agosto em um movimento de olho no curto prazo; entenda como buscar capturar lucros
De olho nos mercados internacionais, há uma oportunidade que desponta como opção para agosto, visando um movimento de curto prazo. Trata-se de uma ação que caiu 30% em julho e está barata.
Segundo o analista Enzo Pacheco, da Empiricus Research, o movimento do curto prazo da ação foi “muito violento para baixo” e, desta forma, é possível “pegar um rebote nas próximas semanas”.
Nesse sentido, incluir a ação na carteira neste momento pode ser uma forma de aproveitar uma possível recuperação no curto prazo.
O que derrubou a ‘ação do Ozempic’ e por que se posicionar?
Trata-se da ação da Novo Nordisk (N1VO34), empresa dinamarquesa fabricante do Ozempic, medicamento utilizado para tratamento do diabetes e para redução de peso.
Após viver um “boom” nos últimos anos, a empresa agora passa por um cenário diferente, que levou à desvalorização de suas ações.
Enzo Pacheco explica que a fabricante tem enfrentado concorrência em seu principal mercado, os Estados Unidos — tanto de outra farmacêutica, a Eli Lilly, quanto de medicamentos “genéricos”.
Recentemente, a companhia passou por uma mudança de CEO e reduziu tanto a projeção de crescimento de vendas (de uma faixa de 13% a 21% para 8% a 14%) quanto de lucro operacional (de 16% a 24% para 10% a 16%) para o ano.
Tudo isso, claro, impacta as ações da companhia. Mas, na análise de Enzo Pacheco, houve um movimento exagerado. E é aí que está a oportunidade para o investidor.
“O movimento que a gente viu recentemente na ação, apesar de ter um certo fundamento, me parece muito exagerado. A gente resolveu colocar ela na carteira, com uma posição média: 10%”, afirmou no programa “Onde investir em agosto”, do Seu Dinheiro – portal de notícias parceiro do Money Times.
Ele também aponta que o mercado não vai desaparecer e que a empresa ainda precifica crescimento, embora não seja o mesmo dos últimos anos.
Desta forma, o papel representa uma possibilidade de trade, visando ganhos mais rápidos.
A “ação do Ozempic”, porém, representa apenas uma das ações internacionais recomendadas por Enzo Pacheco. Em uma carteira focada em papéis do exterior, o analista também indica outros 9 ativos que estão em um bom ponto de entrada e podem ser uma oportunidade atrativa para diversificar o patrimônio globalmente em agosto.
Entre as recomendações há, por exemplo, ações do setor de tecnologia, que se tornou “queridinho” dos investidores, já que as empresas passam por crescimento e vêm entregando ótimos resultados.
Abaixo, entenda como acessar a carteira completa gratuitamente, graças a uma cortesia da casa de análise em parceria com o Money Times.
Além de N1VO34: carteira de ações internacionais recomenda outros 9 ativos promissores
Todos os meses, a Empiricus Research elabora uma carteira completa de recomendações de ações internacionais. E o documento de agosto está disponível de forma gratuita, como uma cortesia para todos os leitores do Money Times desta matéria.
A boa notícia é que, para acessá-lo, é muito simples. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Em poucos passos, será possível conhecer a tese completa da “ação do Ozempic” e todos os outros 9 papéis indicados sem qualquer tipo de cobrança.
Você receberá, por e-mail, o acesso à carteira completa e a análise detalhada de cada movimento recomendado.
Saiba tudo sobre Negócios
Continua após a publicidade