Pular para o conteúdo

Sabesp (SBSP3) e Auren (AURE3): Setor de utilities cai até 12%, e BTG vê boas oportunidades

Continua após a publicidade




(Imagem: YouTube/Sabesp)

As ações do setor de utilities, que reúne empresas de serviços essenciais como energia e saneamento, registraram quedas significativas nas últimas semanas. Algumas companhias recuaram entre 7% e 12% desde os seus picos mais recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o BTG Pactual, esse movimento de correção abre espaço para boas oportunidades de investimento em ações com fundamentos sólidos.

O banco destacou dois papéis que considera atrativos neste novo cenário como a Sabesp (SBSP3) e Auren Energia (AURE3). A estratégia envolve apostar nessas ações em comparação com outras menos promissoras, como Taesa (TAEE11) e até mesmo o índice Ibovespa, que representa o desempenho médio da Bolsa brasileira.

Sabesp (SBSP3): papel estratégico com cenário positivo à frente

A Sabesp (SBSP3), que atua no saneamento básico em São Paulo, está em um processo de reestruturação “bem conduzido”, segundo o BTG. A companhia também tem conseguido ajustar a comunicação com o mercado em relação à revisão tarifária esperada para este ano.

Por ter contratos de longo prazo, a Sabesp pode se beneficiar mais intensamente caso os juros de longo prazo no país comecem a cair. O banco vê a empresa como uma candidata forte para integrar movimentos de consolidação no setor de utilities e recomenda a compra da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Auren Energia (AURE3): empresa pode reagir com queda dos juros de curto prazo

Mais impactada pela recente correção no mercado, a Auren (AURE3) também entrou no radar. O BTG aponta que, por ser uma companhia mais sensível aos juros de curto prazo, ela tende a se beneficiar com a possível redução dessas taxas, algo que não vale para todas as empresas do setor, segundo os analistas.

Com boa relação entre risco e retorno no atual patamar, o banco considera o investimento assimétrico, ou seja, com mais potencial de ganho do que de perda.

Cemig (CMIG4) ainda tem espaço

A recomendação de manter posição na Cemig (CMIG4) em relação à Engie Brasil (EGIE3) continua válida. O banco destaca que a Cemig ainda pode surpreender com lucros não recorrentes e um pagamento robusto de dividendos em 2025. Mesmo entre as piores ações do setor no ano, os analistas destacam que a elétrica mineira pode ter sido penalizada em excesso pelo mercado.

Veja as recomendações do BTG para o setor de utilities:

AçãoRecomendação
Sabesp (SBSP3)Comprar
Auren (AURE3)Comprar
Taesa (TAEE11)Vender
Cemig (CMIG4)Neutra
Engie (EGIE3)Neutra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre Negócios

Continua após a publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *