Continua após a publicidade
Sabesp vai instalar hidrômetros que dispensam verificação manual do relógio (Instagram/ Sabesp)
A Sabesp (SBSP3) anunciou na noite desta terça-feira (5) a assinatura de um contrato com a Vivo para o serviço de medição inteligente de água e outros serviços de tecnologia no valor de R$ 3,8 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado ao mercado, a empresa de saneamento informa que o compromisso com as empresas Telefônica Brasil S.A. e Telefônica Cloud e Tecnologia do Brasil S.A. são para investimento em equipamentos, infraestrutura e soluções de automação e conectividade.
“A transação configura a implementação de um projeto de NB-IoT (Narrow Band – Internet of Things) e de medição inteligente de água em escala superior à de iniciativas similares conhecidas mundialmente no setor de saneamento”, diz o documento.
O portal Exame havia publicado horas antes que a Sabesp havia aberto concorrência para a instalação de 4 milhões de hidrômetros inteligentes, que poderiam chegar a 10 milhões com o projeto sendo executado na capital paulista e São José dos Campos.
De acordo com a reportagem, os novos medidores, com tecnologia ultrassônica, substituirão os hidrômetros tradicionais, mecânicos, dispensando a necessidade de aferição de técnicos e oferecendo dados praticamente em tempo real para o sistema, além de atuação rápida em vazamentos e um planejamento de investimento mais certeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo sobre Negócios
Continua após a publicidade