Continua após a publicidade
A Telefônica Brasil (VIVT3) anunciou na noite desta quinta-feira (10) um acordo para comprar os 50% da Fibrasil por R$ 850 milhões, reforçando a infraestrutura de redes de fibra óptica da dona da Vivo.
Com a operação, a Telefônica passará a controlar 75,01% da empresa de infraestrutura de fibra óptica, que pertencia ao fundo canadense La Caisse. A Telefónica Infra S.L. Unipersonal seguirá com os 24,99% restantes.
A Fibrasil atua com rede neutra de fibra óptica, ou seja, fornece infraestrutura de banda larga para outras operadoras usarem, sem atuar diretamente com o consumidor final.
O valor será pago em parcela única no fechamento do negócio e, caso a conclusão ocorra após 90 dias da assinatura do contrato, haverá correção monetária com base na taxa CDI (Certificado de Depósito Interbancário), índice que reflete os juros médios do mercado entre os bancos.
A transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor de telecomunicações.
Se for considerada relevante o suficiente para afetar o controle da companhia, o negócio também será submetido à assembleia geral de acionistas da Telefônica, conforme previsto na Lei das Sociedades por Ações, também conhecida como Lei das S.A.
REAÇÃO À PRÉVIA OPERACIONAL
Acesso todas as Notícias
Continua após a publicidade