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Vinho de Meghan Markle esgota em 1h; confira outras celebridades que também estão brindando ao sucesso

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Linhas de vinho assinadas por celebridades não são exatamente novidade. Que o diga Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão, conhecido por sua vinícola, que produz mais 15 rótulos. Ou Kylie Minogue, por exemplo, que chegou a ganhar prêmios com seus Kylie Minogue Wines.

O que é novo nessa história é uma linha de vinhos ligada à família real britânica – mesmo que indiretamente. Isso porque Meghan Markle, a duquesa de Sussex, acaba de lançar seu primeiro vinho oficial. Um sucesso, que, aliás, já está esgotado.

O début oficial vem pela As Ever, marca de Markle no segmento de estilo de vida. Por lá, a atriz e empresária vende geleias, chás, flores comestíveis e outros produtos alimentícios.

Nesta terça-feira (1º), porém, a marca lançou seu primeiro vinho, um rosé Napa Valley 2023 feito a partir de um blend de Cabernet Sauvignon, Mourvèdre, Grenache e Syrah.

Meghan Markle
Meghan Markle

O vinho de Meghan

Descrito como uma bebida fresca, com notas de frutas com caroço e mineralidade suave, ele é associado a outras variedades como sauvignon blanc ou rosés estilo provençal, por exemplo.

Mas o vinho de Markle tem ainda outro diferencial: um teor alcoólico mais baixo que o normal. Normalmente, vinhos rosé apresentam teor alcoólico (ou ABV, na sigla em inglês) de 14,5%. No rótulos da As Ever, porém, ele vai de 12,5% a 13%.

O interesse veio e o alta procura acabou esgotando todas as unidades disponíveis no site da companhia em menos de uma hora. Ainda não há informações sobre um novo estoque.

O Napa Valley Rosé da As Ever custa US$ 30 (cerca de R$ 164) a unidade, mas no site ele foi vendido também em conjuntos de três garrafas (US$ 90, ou R$ 492), caixas pequenas (US$ 159, ou R$ 868) ou grandes (US$ 300, ou R$ 1.638).

Meghan Markle, aliás, não é a única celebridade a entrar no mundo dos vinhos. Outros nomes conhecidos das artes e do entretenimento já lançaram seus próprios empreendimentos, fazendo sucesso também entre taças. Abaixo listamos outros cinco casos célebres – incluindo um brasileiro.

5 celebridades que fizeram sucesso no mundo dos vinhos

Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola é um pioneiro e veterano entre as celebridades produtoras de vinho – um empreendimento que ele iniciou, aliás, com o dinheiro de O Poderoso Chefão. Em 1975, ele comprou a histórica propriedade Inglenook em Napa Valley, Califórnia. Desde então, ele dedicou décadas a restaurar o local, chegando a contratar Philippe Bascaules, diretor de enologia do Château Margaux, em 2011.

Francis Ford Coppola e a vinícola que mantém desde os anos 1970
Francis Ford Coppola e a vinícola que mantém desde os anos 1970

Atualmente, a Francis Ford Coppola Winery em Sonoma County, Califórnia, combina elementos de vinhedo e de um cenário de filme. O local possui quadras de bocha, piscinas e um acervo de memorabilia de Hollywood, incluindo seus Oscars.

Galvão Bueno

No Brasil? Tem também. O renomado narrador esportivo Galvão Bueno ingressou no setor vitivinícola em 2006. Ele é o criador do rótulo Bueno Wines, produzido em sua vinícola localizada na Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Galvão Bueno e a Bueno Wines: produção brasileira e italiana
Galvão Bueno e a Bueno Wines: produção brasileira e italiana

Mas além da produção nacional, Galvão expandiu sua atuação também para a Itália, na região da Toscana. Lá ele elabora o vinho Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O enólogo atual responsável por sua vinícola é Roberto Cipresso.

Kylie Minogue

Ela é dona de hits de décadas diferentes, como “Can’t Get You Out of My Head” e “Padam Padam”. Mas Kylie Minogue fez sucesso também no mundo dos vinhos com sua marca Kylie Minogue Wines. Rapidamente, os rótulos se tornaram sucesso. Em seu segundo ano, a linha ultrapassaria a categoria de “vinhos de celebridade” e despontaria como sexto rótulo no mercado de espumantes no Reino Unido.

Kylie Minogue e os Kylie Minogue Wines
Kylie Minogue e os Kylie Minogue Wines

Entre os rótulos mais celebrados estão o renomado Côtes de Provence Rosé, descrito como “gentilmente frutado, cremoso e salino”, além de vários Proseccos italianos, mas a marca também oferece uma linha de vinhos não alcoólicos. O gerenciamento fica por conta da Benchmark Drinks, que também lançou outras marcas de celebridades.

Madonna

Outra icônica pop star no mercado vinícola, Madonna possui a Ciccone Vineyard and Winery em parceria com seu pai, Silvio Ciccone, de 94 anos. Fundada em 1996, a vinícola está situada na Leelanau Peninsula, Michigan, nos Estados Unidos. Em 14 hectares, ela produz variedades como Pinot Noir, Pinot Grigio, Chardonnay e Dolcetto, entre outras uvas.

O vinho da Ciccone Vineyard and Winery, de Madonna
O vinho da Ciccone Vineyard and Winery, de Madonna

Em 2013, um concurso internacional reconheceu a qualidade de seus vinhos, onde dois de seus rótulos conquistaram medalhas de prata e bronze.

Sting

Do pop ao rock, o baixista britânico Sting, famoso pelos sucessos solo ou à frente do The Police, emprestou seus talentos ao mundo do vinho. Em 2011, ele adquiriu a vinícola Tenuta Il Palagio, localizada na Toscana, Itália. Por lá, ele produz vinhos e azeite de oliva orgânicos ao lado da esposa, Trudie Styler.

String e a esposa, Trudie Styler: vinícola na Toscana
String e a esposa, Trudie Styler: vinícola na Toscana

Seus vinhos são descritos como terrosos e carregam nomes de suas músicas, como Message in a Bottle ou Sister Moon, um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Sangiovese.

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