A 3G Capital, empresa global de investimentos fundada pelo trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, anunciou nesta segunda-feira (5) a compra da marca de calçados norte-americana Skechers por US$ 9,4 bilhões.
A Skechers é a terceira maior fabricante de calçados do mundo, atrás apenas de Nike e Adidas.
A 3G Capital concordou em pagar US$ 63 por ação em dinheiro por todas as ações em circulação da Skechers, representando um prêmio de 30% sobre o preço médio ponderado pelo volume de 15 dias das ações.
Após a conclusão do negócio, a Skechers se tornará uma empresa de capital fechado, pondo fim a quase três décadas de ações negociadas em bolsa. Após o anúncio, por volta das 11h, as ações da Skechers subiam 25% na Nyse.
A fabricante de calçados continuará sendo liderada pelo presidente e CEO Robert Greenberg, pelo presidente Michael Greenberg e pelo diretor de Operações David Weinberg
“Com um histórico comprovado, a Skechers está entrando em seu próximo capítulo em parceria com a empresa global de investimentos 3G Capital. Dado seu notável histórico em facilitar o sucesso de alguns dos negócios de consumo globais mais emblemáticos, acreditamos que esta parceria apoiará nossa talentosa equipe na aplicação de sua expertise para atender às necessidades de nossos consumidores e clientes, ao mesmo tempo em que possibilita o crescimento da empresa a longo prazo”, declarou Robert Greenberg, presidente e CEO da Skechers, em comunicado da companhia.
* Conteúdo em atualização
Acesso todas as Notícias