Pular para o conteúdo

Férias de julho: cidade brasileira está entre as 10 mais buscadas pelos turistas no mundo, segundo a Mastercard

ferias julho viagem turismo ranking

A temporada de meio de ano, entre os meses de junho e agosto, é um terreno fértil para os turistas. Enquanto os gringos do Hemisfério Norte aproveitam as temperaturas mais amigáveis do verão, os brasileiros têm a sazonalidade das férias escolares, que sempre deixam os aeroportos mais cheios e movimentam a indústria turística. 

Um estudo da Mastercard, analisando os dados de tráfego aéreo mundial, mostrou que o lugar mais buscado para as “férias de julho” de 2025 não é nenhuma praia paradisíaca nem uma capital europeia. 

Na verdade, todo o “hype” do Japão se confirma pelos dados: a cidade mais buscada para as férias de julho de 2025 é Tóquio, que também foi a metrópole mais visitada do mundo no ano passado. 

Claro que as praias e as cidades clássicas da Europa não ficaram totalmente de fora do ranking, mas é curioso notar que elas foram “desbancadas” do topo. 

Na pesquisa, o Brasil também teve o próprio representante: o Rio de Janeiro está entre as cidades mais desejadas por quem vai viajar no meio do ano. 

Veja o ranking completo dos destinos mais procurados para as férias de julho, segundo a Mastercard

1) Tóquio, Japão
2) Osaka, Japão
3) Paris, França
4) Xangai, China
5) Palma de Maiorca, Espanha
6) Seul, Coreia do Sul
7) Pequim, China
8) Madrid, Espanha
9) Rio de Janeiro, Brasil
10) Singapura, Singapura
11) Nha Trang, Vietnã
12) Reykjavik, Islândia
13) Fukuoka, Japão
14) Hurghada, Egito
15) Sharm El-Sheikh, Egito

O que o ranking da Mastercard revela sobre as novas tendências de turismo

Os autores do estudo citam que os custos da viagem, especialmente diante de um cenário econômico conturbado, ajudam a explicar a popularidade de alguns destinos na região Ásia-Pacífico. 

Afinal, o aumento do turismo no Japão é, em parte, explicado pela desvalorização do iene. 

Além disso, o “apelo” das cidades de praia, especialmente para o verão, também tem o seu valor. 

As mudanças no ambiente econômico e político também podem afetar as preferências dos viajantes. Prova disso é a redução de turistas canadenses e europeus rumo aos Estados Unidos, após a eleição de Donald Trump.

Por outro lado, a força do dólar americano fez com que muitos estadunidenses aumentassem o número de viagens internacionais, partindo rumo a lugares como Cancún e Roma. 

Por fim, reformas recentes na Arábia Saudita, que busca reduzir a importância do petróleo na economia, também deixaram as cidades mais amigáveis aos turistas estrangeiros. 

Acesso todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *